Para garantir a qualidade dos produtos, informamos abaixo alguns cuidados que devem ser seguidos para melhor conservação de suas peças:
Peças que contenham partes fabricadas em cobre, bronze, metal comum ou algum outro metal diferente do aço cirúrgico, ouro ou prata maciços (leia na descrição de cada item) podem sofrer oxidação ou alteração da cor quando expostas à umidade ou água, portanto retire-as antes do banho diário ou ao entrar no mar ou piscina.
Peças banhadas a ouro, prata, ródio, cobre, bronze ou PVD podem perder ou sofrer alteração da cor quando expostas à umidade constante, água e ao ácido úrico, portanto retire-as antes do banho diário ou ao entrar no mar ou piscina ou prática de atividades físicas.
Ao utilizar materiais de limpeza, retire peças banhadas a ouro, prata, ródio, cobre, bronze, coloridas PVD ou fabricadas em cobre, bronze, metal comum ou algum outro metal diferente do aço cirúrgico.
Ao utilizar cremes ou perfumes, aguarde a absorção desses antes de usar suas peças banhadas/folheada a ouro, de prata, banhada/folheada a ródio, de cobre ou metal colorido com método PVD, ou fabricadas em cobre, bronze, metal comum ou algum outro metal diferente do aço cirúrgico ou titânio em estado natural.
Peças que possuem aplicação de pedras, strass, cristais ou outros adornos como conchas (abalone, madrepérolas) não são recomendadas para uso contínuo e diário, dessa forma recomenda-se retirá-las antes do banho diário ou ao entrar no mar ou piscina e antes da prática de atividades físicas, sob o risco dos adornos descolarem ou acumularem resíduos de produtos, deixando-os opacos e/ou sem brilho, caracterizando-se assim má utilização.
Limpe com frequência as peças após o uso, delicadamente, utilizando sempre uma flanela seca, o suor contém ácido úrico e muitas vezes é responsável pelos danos ocasionados aos metais e pedras.
Nunca utilize flanelas com polidor específico para ouro e prata maciços em peças banhadas/folheadas ou PVD, sob o risco de retirar a camada de cor.
O armazenamento das peças deve ser feito em local limpo e seco, individualmente, em locais forrados por tecido ou papel de seda. Isso evita que o atrito constante arranhe ou quebre as peças mais delicadas.
Evite choques, quedas, torções pois a peça poderá quebrar ou ter suas partes descoladas, evite contato com materiais que possam arranhar a peça ou ocasionar o desprendimento e/ou descolamento das pedras, cristais ou adornos colados.
Evite usar peças coloridas PVD ou banhadas a ouro, ródio ou prata, bijuterias ou com aplicação de cristais, pedras e adornos colados em ambientes com calor excessivo tais como saunas, salas de máquinas, cozinhas industriais, sob o risco dos cristais, pedras e adornos descolarem e o suor acelerar o processo de oxidação dos metais.
Peças de titânio coloridas pelo método pvd não são compatíveis para futuras anodizações.
Retire antes de dormir peças frágeis que possam quebrar-se ou peças com aplicação de cristais, pedras e adornos colados, evitando que descolem ou se desprendam com o atrito.
Alguns modelos de piercing argola captive possuem a esfera fixa, para facilitar o manuseio e evitar a perda da esfera, nesse caso não puxe a esfera fixa, ou poderá quebrar o piercing.
Manuseie com cuidado peças delicadas, como por exemplo aquelas que combinam rosca metálica e parte em acrílico (falsos alargadores), esferas de acrílico (piercings de bioflex ou aço com esferas de acrílico), alargadores de acrílico com rosca, piercings finos e/ou maleáveis de torção (por exemplo: argolas de nariz, argolas helix) ou peças que possuam adorno de metal comum (por exemplo: alguns piercings de mamilo e alargadores):
Tenha cuidado para não rosquear as peças tortas, pois a rosca poderá espanar ou a peça acrílica ou de metal comum quebrar;
Esferas de acrílico são delicadas devido ao material, ao tamanho e por serem ocas, portanto manuseie delicadamente e jamais rosqueie ou aperte com força, sob o risco de quebra da esfera;
Tenha cuidado para não girar, torcer ou apertar uma argola de torção com força em excesso, sob o risco de deformar ou quebrar a peça;
Nunca puxe as partes em direção oposta para colocar ou retirar o piercing, sempre torça ou desrosqueie com cuidado, delicadamente, sem utilizar força em excesso.
É aconselhável manusear piercings e alargadores utilizando luvas de látex, facilmente encontradas em supermercados e farmácias, pois o material propicia aderência ao toque, garantindo aperto adequado e evitando perda das partes, topos, esferas e spikes, além de falicitar o rosqueamento/desrosqueamento e a retirada do piercing e do alargador.